Portos argentinos seguirão abertos à entrada de mercadorias

O governo argentino decidiu permitir a entrada de embarcações que transportam mercadorias do exterior em meio à disseminação do novo coronavírus no país e no mundo. No entanto, tripulantes estrangeiros que não sejam residentes no país só poderão descer se cumprirem algumas restrições, como não apresentar sintomas após viajarem pelas áreas afetadas pela pandemia. 

As medidas fazem parte de uma circular com diretrizes sobre a chegada de navios de carga e de passageiros ao país publicadas pela subsecretaria de Justiça de portos e vias navegáveis. 

 Em relação aos tripulantes estrangeiros não residentes no país, eles podem desembarcar se não apresentarem sintomas e tiverem navegado mais de 14 dias sem atracar em qualquer porto de uma área afetada pelo novo coronavírus ou se não apresentam sintomas e não viajaram, amarraram ou embarcaram nos últimos 14 dias em uma área afetada.

 No entanto, essas pessoas devem cumprir as regras e protocolos do Ministério da Saúde argentino, que incluem um distanciamento social se tiverem que sair do navio para permitir operações portuárias. Por outro lado, se não houver necessidade de realizar operações, eles não poderão desembarcar do navio por 15 dias.

Por Agência Safras