A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) anunciaram a 1ª edição do “Agro Economia – Prêmio CNA de Estudos Econômicos”.
O prêmio tem o objetivo de fomentar a interação entre o setor agropecuário, a academia e os institutos de pesquisa, a fim de incentivar estudos voltados ao aprimoramento de indicadores econômicos e a pensar novas soluções que visem à formulação ou melhoramento de políticas públicas voltadas ao setor produtivo.
A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Isabel Mendes, afirmou que o prêmio é uma oportunidade para o engajamento da academia na busca por um agro ainda mais forte e sustentável.
“A responsabilidade do Brasil em ser o celeiro do mundo, frente ao crescimento populacional e os impactos das mudanças climáticas, não é tarefa fácil. Diante desse desafio, o aperfeiçoamento de indicadores econômicos permitirá a formulação de políticas que ajudarão a nortear, de forma mais assertiva, decisões de investimentos públicos e privados”, explicou Isabel.
O edital será lançado no início de 2023 e serão selecionados três vencedores, premiados em dezembro, no 51º Encontro Nacional de Economia.
Por CNA