O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou a defender nesta sexta-feira, 9, uma proposta única de reforma tributária. Atualmente, a Casa analisa uma proposta para alterar a arrecadação e distribuição de recursos (PEC 110 de 2019). A Câmara dos Deputados debate proposta diferente, e o governo federal estuda apresentar outro texto.
Davi reforçou que na segunda-feira, 5, foi firmado acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a construção de apenas um texto, para facilitar o andamento da proposta no Congresso. “Reafirmo: não adianta um processo se iniciar na Câmara, outro no Senado e o governo mandar outra proposta”, diz.
Para o senador, o avanço da reforma da Previdência (PEC 6 de 2019), aprovada nesta semana pela Câmara e encaminhada ao Senado, vai permitir que o parlamento passe a se dedicar à reforma tributária e a outras pautas importantes para a retomada do crescimento. “O que queremos é desburocratizar a vida das pessoas e construir um novo modelo de governança e de gestão para o Brasil”, afirma.