As condições da colheita de milho, além da semeadura e desenvolvimento do trigo, no Brasil são destaques na edição de agosto da publicação internacional Crop Monitor for Amis. A iniciativa da Geoglam analisa o movimento agrícola dos países membros do G20 para as culturas de milho, soja, trigo e arroz nos principais países produtores.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é a instituição responsável por compartilhar os dados relativos ao Brasil e debater as condições de segurança alimentar no mundo.
A publicação, divulgada nesta quinta-feira (3), destaca o progresso da safra recorde do milho 2º safra no Centro-Oeste e as condições favoráveis para o avanço da semeadura e odesenvolvimento do trigo principalmente nas regiões Sul e Sudoeste.
Além de informações do Brasil, a edição destaca as condições de seca na Argentina e em parte da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A evolução das condições de El Nino e outros fenômenos relativos ao aumento da temperatura da superfície do mar também estão sendo monitorados para prever possíveis impactos na produção nas principais regiões produtoras do globo.
Os dados são repassados mensalmente pela Conab para o chamado Geoglam, sigla em inglês que define o Grupo de Observação da Terra, responsável pelo Monitoramento Agrícola Global.
Por Agência Safras