Nesta quinta-feira, 31, diversos municípios do Paraná, próximos à fronteira com o Paraguai, foram atingidos por temporais. De acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os municípios que tiveram maiores acumulados de chuva foram Assis Chateaubriand, com acumulado de 65,8 milímetros de chuva; Santa Helena, com 54,2 milímetros; Toledo, com 52,2 milímetros de chuva e São Miguel do Iguaçu, com 41,6 milímetros de precipitação.
No Sul do país, outras regiões também foram afetadas por fortes chuvas e ventos. Em Lagoa Vermelha (RS) um vendaval que atingiu a madrugada na quinta causou estragos. Em Santa Catarina, os municípios de Lages, Otacílio Costa, Capão Alto, Cerro Negro e Bocaina do Sul foram prejudicados pela chuvas e ventos fortes.
A Somar Meteorologia indica que no Sul, é possível observar áreas de instabilidade entre os estados do Paraná e Santa Catarina, que causaram pancadas isoladas nas primeiras horas da madrugada.
Áreas de instabilidade associadas à Alta da Bolívia predominam nas regiões Norte e Centro-Oeste, causando pancadas de chuva com descargas elétricas em pontos isolados. Nas demais regiões do país, há condição de tempo firme, com poucas nuvens.