'Ter a Abertura Nacional da Colheita da Soja na Bahia é motivo de orgulho', diz presidente do Canal Rural

O Canal Rural celebra em 2021 a 10ª edição do Projeto Soja Brasil e, na tradicional Abertura Nacional da Colheita de Soja, o estado da Bahia foi o escolhido desse ano para receber o evento. Por conta da pandemia, a programação foi modificada e com menos convidados presenciais, mas com muitos parceiros e entrevistados participando via internet.

O presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, celebrou mais um evento que virou sinônimo do início de trabalho de campo nas lavouras de soja pelo Brasil. O Projeto Soja Brasil é uma coalizão de parceiros, um projeto dos produtores de soja do Brasil. Mostrando que o agro não para e o Brasil, mesmo neste ano de pandemia, continua sendo um grande produtor de soja, garantindo alimento para o mundo”, disse.

“Pela primeira vez, em dez anos, a gente vem para a Bahia, o que é motivo de tremendo orgulho. O Soja Brasil é um desafio enorme de rodar mais de 40 mil quilômetros pelo país, mostrando os problemas, levando conhecimento importante para a cadeia. Comunicação é relevante para a cadeia produtiva, nos une, conecta as pessoas. A força dos produtores de soja tem a ver com isso, com essa conexão. Vocês têm a mesma sede por conhecimento, buscam tecnologias todos os dias”, continuou.

Julio disse ainda que o Canal Rural tem um compromisso firmado com todos os produtores do Brasil.”O Canal Rural existe para gerar essa conexão e levar informação para ajudar no desenvolvimento do agronegócio. Vamos garantir segurança alimentar e o futuro das próximas gerações”, concluiu.