O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), criticou nesta quinta-feira, 23, durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Jataí (GO), a posição das lideranças mundiais em relação aos incêndios que atingiram a Amazônia em 2019.
“Há pouco o mundo dizia que estávamos queimando a Amazônia, que precisávamos combater os incêndios. E agora, a Austrália que está pegando fogo e ninguém falou que esse incêndio precisa ser combatido, que é culpa do país. Então porque o Brasil é único que tem obrigação de acabar com o fogo em um lugar que cabe a Europa inteira em seu território?”, argumentou Moreira.
Alceu também afirmou que o setor produtivo é ‘frontalmente contra o desmatamento ilegal’. “Nós somos o maior país agroambiental. Queremos vender nossos produtos com selo verde e não o selo vermelho. Temos 66% do nosso território intacto, somos quem mais preservamos no mundo inteiro, e além disso temos a legislação mais qualificada sobre o código florestal”, afirmou o deputado federal.