Trigo: estiagem segue prejudicando lavouras nos Estados Unidos

Fortes chuvas atingiram grande parte das lavouras de trigo de Oklahoma e Texas semana passada. A ocorrência era necessária e trouxe algum alívio, mas as condições de seca ainda são observadas sobre a região, dada a estiagem persistente nas últimas semanas.

O Centro de Previsão Climática da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) divulgou suas perspectivas de inverno e disse que a seca atualmente cobre 59% dos Estados Unidos. Os estados das Planícies Altas não tiveram chuvas, e a falta de precipitação e os ventos fortes continuaram degradando as condições em toda a região, apesar das temperaturas abaixo da média.

A perspectiva é de que as condições permaneçam secas nas Grandes Planícies e no Oeste até o inverno. Temperaturas acima da média e falta de chuva no Noroeste Pacífico continuam prejudicando as condições. No entanto, para esta região, a época mais úmida do ano está começando, com previsão de chuva na próxima semana. As informações são do Boletim de Preços da U.S Wheat Associates.

Por Agência Safras