Os volumes de soja e milho inspecionados nos portos dos Estados Unidos diminuíram na semana encerrada na última quinta-feira, 2 de setembro. Já o de trigo aumentou. As inspeções de exportação de grãos dos EUA caíram no geral, em grande parte, por causa da situação no Golfo dos EUA, onde a infraestrutura de exportação de grãos foi seriamente afetada pela passagem do furacão Ida.
Os dados saem normalmente às segundas-feiras, mas foram publicados na terça-feira, 7, pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em seu relatório semanal de inspeção dos embarques de grãos do país, por causa do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, na segunda-feira, 6.
O volume inspecionado de soja para exportação em portos norte-americanos caiu 81,9%, para 68.059 toneladas. Já o volume de milho inspecionado foi de 275.799 toneladas, queda de 50,9% ante a semana anterior. O volume inspecionado de trigo, por sua vez, subiu 20,4%, para 381.551 toneladas.
O relatório mostra os volumes de grãos inspecionados para exportação no acumulado do ano-safra iniciado no dia 1º de junho de 2021 para o trigo e em 1º de setembro de 2021 para o milho e a soja.
Por Estadão Conteúdo