A produção de açúcar da Austrália deverá aumentar para 4,3 milhões de toneladas em 2020/21, ante as 4,285 milhões de toneladas registradas em 2019/20, disse o adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Canberra.
A estimativa foi revisada para baixo ante as 4,5 milhões de toneladas estimadas previamente. A queda foi motivada pela redução na projeção da produção e no rendimento industrial da cana-de-açúcar, após um período de estiagem registrados entre setembro e novembro de 2019, e por chuvas abaixo da média no estado de Queensland, entre dezembro e agosto.
As exportações de açúcar da Austrália deverão cair para 3,3 milhões de toneladas na temporada 2020/21, ante as estimadas 3,5 milhões de toneladas para 2019/20. Além da redução na estimativa da produção de cana-de-açúcar, outros fatores impactarão as exportações de açúcar da Austrália. Uma razão é a maior competição com outras origens, além de um fortalecimento gradual da moeda australiana frente ao dólar, impactando a competitividade do açúcar australiano.
Por Agência Safras