Vencedores nacionais de concurso da illycaffè são de Minas Gerais

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso revelou nesta quarta-feira, 7, à noite os ganhadores da 29ª edição, pela primeira vez como evento remoto. Os três vencedores nacionais, todos de Minas Gerais, receberão R$ 10 mil, um diploma e uma viagem para a Itália em 2021 cada um, informa a empresa italiana illycaffè, realizadora do certame.

Em ordem alfabética, os grandes vencedores são: Fazenda Sequoia Minas, de Angelândia, na Chapada de Minas; Haroldo Barcelos Veloso, de Carmo do Paranaíba, no Cerrado Mineiro; e Raimundo Dimas Santana Filho, de Araponga, nas Matas de Minas. Completam a lista de ganhadores nacionais: Adenísio de Araujo, de Juruaia, no Sul de Minas (4º lugar); Leandro Sousa de Sá, de Cabo Verde, também no Sul de Minas (5º lugar), e Primavera Agronegócios, de Angelândia, na Chapada de Minas (6º lugar).

Além deles, os demais 40 finalistas nacionais receberão diplomas e prêmios em dinheiro, assim como todos os campeões e vice-campeões das categorias regionais. Os finalistas nacionais, bem como os campeões nacionais e regionais, foram selecionados pela Comissão Julgadora do Prêmio, composta por especialistas nacionais e internacionais da illycaffè.

Por Estadão Conteúdo