Em plena recuperação após um desempenho ruim no primeiro semestre, as vendas de tratores e de colheitadeiras devem evoluir nos meses finais do ano, de acordo com o diretor Comercial da New Holland no Brasil, Eduardo Kerbauy. “A aposta é de que a indústria de tratores e de colheitadeiras consiga melhores resultados nos meses finais de 2019, fechando com um crescimento de 5% frente às vendas de 2018”, afirmou, em encontro com a imprensa na Expointer, em Esteio (RS). Segundo dados da Anfavea, em 2018 foram vendidos 38.803 tratores e 5.765 colheitadeiras no Brasil.
Segundo Kerbauy, o Brasil vem de uma safra muito boa de soja e de milho, com expectativas de alcançar patamares ainda maiores no próximo ano, o que deve contribuir para que o produtor permaneça fazendo investimentos no que se refere ao aumento de produtividade nas lavouras. “Mesmo em culturas que não
vivem um momento tão interessante, caso do arroz, a premissa é de buscar uma rentabilidade ainda maior às lavouras, o que deixa um grande desafio aos produtores”, disse.
Por Agência Safras