Agentes da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 40 toneladas de farinha de trigo transportadas em um caminhão na rodovia BR-163, na Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. A carga saiu do Paraná e tinha como destino uma empresa com atividade industrial na cidade de Breves, região de Integração Marajó.
“Ao receber a carga e os documentos fiscais, solicitamos apoio da Coordenação Regional da Sefa em Breves para a verificação in loco da empresa destinatária da mercadoria. Foi constatado que a empresa não existia no endereço informado na nota fiscal. Ato contínuo, a empresa foi suspensa do cadastro de contribuintes como não localizada”, informou a fiscal de receitas Ana Lea Canizo.
A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 114.078,24. Os agentes da Sefa emitiram um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 63.308,85, referente ao ICMS e à multa.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!