Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde de ontem (9), um caminhão bitrem carregado com madeira Acapu, espécie cuja extração é proibida pela legislação ambiental. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização de veículos de carga na BR-230, em Marabá (PA).
Ao abordar o motorista da carreta, os policiais constataram que a madeira estava sendo transportada ilegalmente. O condutor não apresentou os documentos exigidos para comprovar a legalidade da carga.
Foram apreendidos 55 metros cúbicos de madeira, que foram encaminhados à Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI) para os devidos procedimentos legais. O motorista foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
Em nota, a PRF destacou seu compromisso no combate aos crimes ambientais, reforçando a importância de ações que visem à preservação do meio ambiente.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!