Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CASO DE POLÍCIA

Toneladas de produtos irregulares são apreendidos em operação em MS e MT

Coordenada pelo Ministério da Agricultura, operação Ronda Agro combate o comércio ilegal

VIGIFRONTEIRAS
FOTO: Ministério da Agricultura e Pecuária

Ações da Operação Ronda Agro nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul conseguiram apreender alimentos para animais, fertilizantes, bebidas e uma variedade de produtos de origem animal, incluindo queijos, embutidos e produtos apícolas. A operação tem o objetivo de combater o comércio irregular de produtos.

Em Dourados (MS), dois estabelecimentos comerciais foram autuados e tiveram seus produtos destruídos devido à ausência de registro nos serviços oficiais e de comprovação de origem, comprometendo sua conformidade e inocuidade para o consumo.

Também foram apreendidos 81 toneladas de alimentos para animais, 60 toneladas de fertilizantes e 62 kg de agrotóxicos em Deodápolis/MS. Na cidade de Campo Verde/MT, agentes localizaram 333 Kg de fertilizantes em situação irregular.

As ações, coordenadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) por meio do Vigifronteiras, contaram com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro) e das autoridades sanitárias locais, como a Vigilância Sanitária Municipal de Dourados.

As operações fazem parte do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais – Vigifronteiras, e têm como objetivos, dentre outros, a preservação da sanidade dos rebanhos e lavouras do País, a defesa dos direitos dos consumidores e o combate à concorrência desleal representada pelas atividades ilícitas com produtos agropecuários.

Sair da versão mobile