Um menino de 9 anos invadiu uma fazendinha em Nova Fátima, no Paraná, e matou 23 animais no último domingo (13). Essa notícia, originalmente escrita por Henrique Almeida, ficou entre as mais lidas do Canal Rural nesta última semana.
O incidente ocorreu em um espaço próximo a uma clínica veterinária e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Nas imagens, o garoto aparece pulando uma pequena cerca. Ele estava acompanhado por um cachorro e ficou cerca de 40 minutos no local. Entre as vítimas, 20 coelhos e três porquinhos-da-índia que foram arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados.
Conforme relatos de uma das sócias da fazendinha, Brenda Almeida, a criança já havia causado maus-tratos a animais anteriormente. “Ele confessou o que fez, detalhou como matou os animais e não mostrou arrependimento”, relatou.
Criança não será responsabilizada
A Polícia Civil informou que, devido à idade do menino, ele não pode ser responsabilizado criminalmente, mas o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as devidas providências.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apenas a partir dos 12 anos menores infratores podem sofrer medidas socioeducativas, caso cometam ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.
A ação causou comoção na cidade de Nova Fátima, que possui menos de 10 mil habitantes. Outro proprietário da fazendinha, Lúcio Barreto, lamentou o ocorrido, afirmando que o menino havia participado da inauguração do espaço no dia anterior e que, inicialmente, pensaram que ele havia voltado apenas para brincar com os animais.