Expointer

SuperAgro: 38 produtores são destaques no setor de avicultura e suinocultura

A solenidade de premiação promovida pela Seara ocorreu durante o primeiro dia de debates na Arena Rural, na Expointer 2019, em Esteio (RS)

SuperAgro
Foto: Franco Rodrigues

O projeto SuperAgro da Seara, empresa do ramo alimentício, premiou produtores de aves e suínos que foram destaque no fornecimento de proteína de qualidade. A solenidade aconteceu nesta segunda, 26, durante o primeiro dia de debates da Arena Rural, na 42ª Expointer, em Esteio (RS).

Criado em 2013, o SuperAgro é considerado um dos pilares para o controle da qualidade dos alimentos produzidos pela rede. “É o pilar do qual o nosso produtor é uma parte extremamente relevante. Ele consegue nos entregar um animal vivo absolutamente qualificado e a gente constrói os alimentos que serão levados ao prato de pessoas de mais de 150 países do mundo”, afirmou o diretor de Agropecuária da Seara, José Antonio Ribas Junior.

Ao todo, 38 pecuaristas foram premiados. No caso dos suinocultores, as categorias eram unidade de produção de leitões e creche, terminação, unidade de produção de desmamados e suínos terminados. Além disso, também foram premiados produtores no setor de frango griller, frango griller fêmea, frango pesado macho, perus, fêmea leve, produção de ovos e recria matriz. 

Arena Rural 

O evento também marcou a parceria entre Canal Rural e Senar-RS. A premiação aconteceu na Arena Rural, um espaço de debates idealizado pelas duas entidades.

O atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou do evento e parabenizou a ação. Ele enfatizou a importância de reconhecer aqueles que fazem a diferença no setor. “O objetivo de uma uma premiação como esta certamente é muito mais do que afagar o ego ou lidar com as vaidades. Todos nós gostamos de reconhecimento, e é importante sermos reconhecidos pelo que fazemos. Que esse evento traga inspiração para tantos outras empresas e produtores”, disse. 

Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS, também comemorou a primeira edição do evento. “É uma satisfação servir como estrutura física ao Canal Rural neste evento tão importante, que efetivamente serve como base neste momento para que o Senar consiga, através desse veículo de comunicação que é tão importante como é o Canal Rural, levar não somente ao Rio Grande do Sul, mas para o país inteiro, o que o gaúcho consegue fazer de melhor: mostrar que tecnologia, conhecimento e ciência podem efetivamente chegar a todos”, afirmou. 

Marcaram presença também na premiação Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, e Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul.

Nova call to action