Os maiores volumes acumulados de chuvas devem acontecer na região Sul nesta fim de semana. Já o restante do país, deve ter no máximo algumas garoas. Para ajudar o produtor também adiantamos a previsão do tempo para o início da semana.
SUL
As chuvas perdem intensidade no Rio Grande do Sul , mas não param nesta sexta e sábado. Os volumes acumulados por dia devem ser de no máximo 4 mm. Já no domingo, os temporais retornam para o estado e alguns municípios podem registrar até 40 mm. A próxima semana começa com previsão de muitas chuvas na segunda e na terça-feira.
Em Santa Catarina as precipitações perdem intensidade no fim de semana, mas também não param. A tendência de de volumes diários de 10 mm até domingo. A próxima semana começa chuvosa e na terça o estado pode enfrentar um temporal.
As chuvas que já eram fracas, diminuem ainda mais e agora apenas alguns municípios como Guarapuava, Ponta Grossa e Pato Branco terão chuvas na sexta e no sábado. Entretanto os volumes não passam dos 5 mm por dia em cada localidade. No domingo a previsão é do retorno das chuvas para todo o estado, com volumes de no máximo 6 mm. A semana também começará chuvosa, sendo que na terça-feira alguns municípios como Francisco Beltrão podem registrar temporais com até 40 mm.
SUDESTE
Somente as áreas de soja no sul de São Paulo devem registrar chuvas neste fim de semana. Chuvas não, garoas. No domingo as instabilidades se espalham e quase todos os municípios podem ter instabilidades, mas os acumulados seguem baixos, com no máximo 3 mm. A Semana começa mais seca para o estado, com chance de garoas na parte sul do estado, próximo a Itapeva.
Em Minas Gerais o fim de semana promete ter algumas garoas diárias em praticamente todos os municípios. Os volumes só aumentam um pouco no domingo, chegando a 5 mm. A próxima semana começa com tempo seco e quente.
CENTRO-OESTE
Mato Grosso do Sul segue com apenas algumas garoas pontuais ali próximo a Cassilândia, tanto nesta sexta-feira quanto no sábado. No domingo há chance de chuvas de no máximo 3 mm em vários municípios do estado. Já a próxima semana começa com tempo seco e quente em todo o estado.
A tendência para Mato Grosso é a mesma do vizinho. Garoas em boa parte das regiões até domingo. A exceção acontece em Alto Taquari e Alto Araguaia, que podem ter mais de 10 mm acumulados. A próxima semana começa com tempo seco em todo o estado.
Goiás vive a mesma condição, garoas generalizadas em todo o estado até domingo. A próxima semana começa com tempo seco.
NORDESTE
Nada de chuvas para as áreas de soja da Bahia, Maranhão e Piauí até sábado. No domingo existe a possibilidade de uma leve a rápida garoa em Barreiras (MA) e Balsas (MA), com no máximo 1 mm. A próxima semana seguem com tempo seco e quente em toda a região.
NORTE
Nesta sexta-feira, novembro começa com chuva espalhada em boa parte da região Norte. Ainda são áreas de instabilidades tropicais que trazem condição típica de verão com calor e pancadas no final da tarde. Apenas o leste do Tocantins é que tem menor condição para chuva.
No sábado, a Alta da Bolívia mantém as chuvas em forma de pancadas na região. Este sistema é comum desta época do ano e está associada ao calor e umidade da Amazônia. A sensação ainda é de abafamento em todos os estados.
No primeiro domingo de novembro, a tendência é de chuva sobre a maior parte da Região, especialmente entre Rondônia, Amazonas e Acre com potencial para trovoadas. Na segunda-feira, chuvas aumentam de intensidade em Roraima, com destaque para Boa Vista. Na parte mais ao sul da região, chuva é mais isolada.