Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EXPECTATIVA

Brasil deve receber mais de 50 mil pessoas na COP30, diz governador do Pará

Evento internacional do clima acontecerá em 2025, na cidade de Belém

governador Pará COP30 Brasil
Foto: Reprodução Canal Rural

A preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que acontecerá no Brasil, mais precisamente no Pará, centrou as atenções desta quarta-feira (13) na COP29, que acontece em Bakur, no Azerbaijão.

O governador paraense, Helder Barbalho, esteve presente para contar do andamento das obras para o recebimento do evento. Segundo ele, são esperadas mais de 50 mil pessoas de diversas partes do mundo na cidade.

“Nesse momento, já chegamos em 60% das obras e a previsão de entrega do parque da cidade é até o início de agosto”.

Após a fala do governador, a ministra do Meio Ambiente (MMA), Marina Silva, cobrou a entrega anual dos US$ 100 bilhões que deveriam ser investidos pelos países desenvolvidos aos emergentes para a mitigação das mudanças climáticas.

Segundo ela, o investimento não acontece na velocidade em que o meio ambiente necessita. “Os resultados da COP30 não nascem na COP30 […], os resultados já foram engendrados lá nos Emirados Árabes Unidos [durante a COP28, em 2023], quando decidimos que íamos triplicar [as energias] renováveis, quando decidimos que vamos ter que duplicar a eficiência energética e quando decidimos que vamos ter que fazer a transição para o fim do uso de combustível fóssil e do desmatamento”, disse.


A cobertura do Canal Rural na COP29 tem o apoio de Sistema OCB, Portos do Paraná, Itaipu Binacional, ApexBrasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Governo Federal

Sair da versão mobile