Agronegócio

Compostagem e produção orgânica são focadas na série Agronomia Sustentável

Segundo episódio da segunda temporada vai à Brasília mostrar trabalho de agrônomos comprometidos com a causa ambiental

A capital do país e sede dos Três Poderes, Brasília, foi o destino do segundo episódio da segunda temporada da série Agronomia Sustentável. Por lá, encontramos o engenheiro agrônomo Gustavo Soares, que também trabalha como educador ambiental na prática da compostagem.

O episódio também conta com o plantio e a comercialização de alimentos orgânicos através da engenheira agrônoma Clevane Ribeiro Valle, que entrou nessa área inspirada por um professor da faculdade que detinha uma pequena venda, onde comercializava vegetais, legumes e frutas que plantava em sua fazenda.

A série ainda entrevistou o coordenador da Câmara de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Paulo Guilherme Cabral, que ressaltou a necessidade do profissional agrônomo dialogar com outros profissionais, como o engenheiro florestal.

O projeto Agronomia Sustentável é uma parceria do Canal Rural com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselhos Regionais (Creas).