A série “Agronomia Sustentável” chega ao seu terceiro episódio agora mostrando em Brasília a relação do engenheiro agrônomo com a formulação de políticas públicas, gestão de recursos hídricos, pesquisa e cooperativismo.
O programa vai ao ar neste sábado, 10, a partir das 9h, e terá reprise às 7h30 deste domingo, 11. O projeto é uma parceria do Canal Rural com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Para este episódio, a equipe do Canal Rural conversou com representantes da Embrapa Cerrados, Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Ministério da Agricultura, OCB e um especialista em irrigação e meio ambiente.
A série começou com uma entrevista com o presidente do Confea, Joel Krüger, e, no segundo episódio, trouxe a gestão de espaços urbanos, exercício profissional e licenciamento ambiental pelo olhar do agrônomo na capital de São Paulo. Ao todo, serão 11 programas gravados em capitais das cinco regiões do país.
- Segundo episódio da série trata a gestão de espaços urbanos em São Paulo
- ‘Houve uma revolução na agronomia nos últimos 50 anos’, diz presidente do Confea