Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM MATO GROSSO

Projeto planta 234 mil mudas no Vale do Araguaia com apoio de produtores e aldeias indígenas

Concessionária RZK Agro promove reflorestamento em parceria que envolve universidade

CAR, cadastro ambiental rural, floresta, árvore, aquecimento global, preservação, licenciamento ambiental, PRA, cotas ambientais, licenciamento ambiental, ibama, crédito de carbono
Foto: Agência IBGE Notícias

A concessionária de máquinas agrícolas RZK Agro liderou uma série de iniciativas ambientais no Vale do Araguaia, Mato Grosso, por meio do projeto “Juntos por um Brasil Mais Verde”, promovido pela John Deere. A ação, que inicialmente previa a doação de três mudas para cada máquina vendida, superou as expectativas, com mais de 234 mil mudas nativas plantadas de 2022 até o momento.

Com o apoio de instituições públicas e privadas, a iniciativa focou na recuperação de áreas degradadas e nascentes, além de promover o engajamento de produtores rurais e comunidades indígenas em ações de reflorestamento.

mudas foram plantadas em diversas regiões, incluindo a Fazenda Boa Esperança, em Nova Xavantina (MT), que recebeu 77 mil mudas para recuperar áreas de proteção permanente.

Parcerias para ações sustentáveis

Para viabilizar a produção de mudas, a concessionária formou parcerias com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a Aldeia Kisêdjê, promovendo uma imersão entre produtores e comunidades indígenas.

A iniciativa também incluiu a construção de viveiros nas aldeias e o apoio a projetos de retenção de carbono no solo.

A RZK Agro planeja expandir essas ações até 2025, envolvendo novas parcerias e o fortalecimento de projetos sustentáveis. O objetivo é doar 400 mil mudas no ano que vem.

Sair da versão mobile