Tempo

Alertas para granizo e chuvas elevadas. Confira

A Climatempo indica: pode ter grandes acumulados no Brasil nesta quarta-feira (18)

Em boletim sobre alertas meteorológicos para esta quarta-feira (18), a Climatempo indica que a metade sul do Rio Grande do Sul deverá encarar mais um dia com tempo firme e “nada de chuva”. Por outro lado, há áreas do Brasil que devem se atentar para as instabilidades. Isso porque a previsão do tempo estima para a ocorrência de queda de granizo e acumulados bem elevados de chuva.

Veja, abaixo, os alertas divulgados pela Climatempo para esta quarta-feira:

  • Tempo firme

O tempo fica firme com sol — e com nada de chuva — na metade sul do Rio Grande do Sul. Ou seja: essa condição climática será registrada em áreas como Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Alegrete, Bagé e Rio Grande.

Além do sul gaúcho, uma pequena área do interior central da Bahia deve enfrentar a mesma situação ao longo do dia: tempo firme e com sol (e sem chuva).

  • Risco de granizo

O risco de granizo para esta quarta-feira (18) está ativo para ao menos dez estados do país: Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia (exceto a faixa central) e Pernambuco.

  • Acumulados elevados de chuva

Já os acumulados bem elevados de chuva estão previstos para Acre, Amazonas, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, norte e noroeste do Maranhão, pontos do norte e sul de Rondônia, pontos do centro-sul e leste do Paraná, do centro ao leste e sudeste de Santa Catarina, pontos do estado de São Paulo e entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nessas faixas, a previsão é de mais de 100 milímetros de chuva.

Chuva com acumulados elevados também deve ocorrer sobre o Ceará e da faixa que vai do litoral de Pernambuco ao litoral do Rio Grande do Norte.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.