Notícias - Soja Brasil

Áreas de soja: veja a previsão do tempo para esta segunda-feira, 2

O dia será marcado por tempo mais seco no Sul, enquanto no Sudeste e Centro-Oeste a tendência é ter chuvas

Nenhuma mudança em relação ao dia anterior. Ou seja, o Sul do país segue com tempo firme, e chuvas no restante do país. As áreas de soja do oeste da Bahia também não devem ter instabilidades. No Centro-Oeste, onde a soja já está pronta para a colheita, os trabalhos devem seguir parados por conta das chuvas.

SUL

A segunda-feira será marcada por tempo seco em praticamente toda a região. Algumas garoas são esperadas para as áreas de soja na parte oeste do Paraná. No Rio Grande do Sul nada de chuvas.

SUDESTE

A previsão é que as chuvas continuem atuando sobre o Sudeste nesta segunda. Em São Paulo, são as lavouras mais ao sul que devem receber os maiores acumulados. Já em Minas Gerais as instabilidades atuam desde o Triângulo Mineiro até a parte sudeste do estado. Em Uberlândia os acumulados passam dos 6 mm.

CENTRO-OESTE

A chuva continua intensa em Goiás, devido a uma área de baixa pressão atmosférica. Nesse estado há riscos de acumulados elevados, raios e rajadas de vento. No restante do Centro-Oeste, o tempo também é instável, com pancadas de chuva mais no período da tarde, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. Salienta-se que em Mato Grosso do Sul a chuva acontece pela circulação de uma área de baixa pressão atmosférica nos médios níveis da atmosfera, e nas demais áreas ainda tem um corredor de umidade que vem da Amazônia. Tempo firme somente do sudoeste de Mato Grosso até o oeste de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

A tendência é lavouras de soja da parte oeste da Bahia devem ter um dia mais seco, ainda assim, alguns municípios podem registrar garoas, como Correntina, com até 3 mm. Barreiras e Luís Eduardo Magalhães não terão chuvas.

No Piauí a tendência é de um dia mais chuvoso. Os volumes não serão grandes em todos os municípios, mas em alguns, como Bom Jesus, podem acumular até 25 mm.

personagem banner

O Maranhão terá chuvas em quase todas as regiões que plantam soja. os maiores acumulados acontecem em Chapadinha, com mais de 30 mm.

NORTE

Os maiores volumes de chuva da região Norte são registrados na metade sul do Tocantins, sudoeste do Pará e metade leste do Amazonas. Em Roraima segue sem chuva, com umidade relativa baixa em grande parte do estado, incluindo a capital Boa Vista. Na metade sul de Rondônia a chuva fica mais espaçada, com períodos de melhoria, mas onde ocorrer, vem acompanhada por trovoadas.

Veja mais notícias sobre soja