SEXTA-FEIRA

Avanço de massa de ar polar irá derrubar as temperaturas amanhã; veja a previsão do tempo

O deslocamento do sistema deve distribuir as instabilidades sobre o norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná

risco de geadas - geada - frente fria - massa de ar polar
Foto: Pixabay

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (23) em todas as regiões do Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

O deslocamento do sistema deve distribuir as instabilidades sobre o norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O tempo volta a ficar estável no sul do Rio Grande do Sul. O avanço da massa de ar polar na retaguarda do sistema deve derrubar as temperaturas em toda a região.

Sudeste

As instabilidades avançam sobre o sul e litoral de São Paulo, com condição para chuva em áreas que percorrem a região de Presidente Prudente até o Vale do Ribeira, em toda a faixa litorânea de São Paulo e no litoral sul fluminense. Nas demais regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o predomínio ainda é de tempo firme.

Centro-Oeste

As instabilidades avançam sobre o sul da região. O tempo fica chuvoso no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com condições para chuva persistente ao longo do dia. Nas demais regiões do Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, a condição segue sendo de tempo firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Nordeste

Há condição para chuva fraca em toda a costa leste, que percorre o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. Nas demais regiões interioranas, o predomínio segue sendo de tempo firme, temperaturas elevadas e baixa umidade do ar.

Norte

As instabilidades seguem subsidiando a ocorrência de pancadas de chuva no Amazonas, oeste e noroeste do Pará, no oeste do Acre, Amapá e Roraima. As demais regiões seguem com o dia marcado pelo predomínio de sol entre nuvens.