O segundo dia de verão será de tempo úmido em boa parte do centro-sul do Brasil. A faixa leste do estado de São Paulo segue com o tempo instável devido à passagem de uma frente fria no oceano. Não há expectativa de temporal. O céu fica nublado a parcialmente nublado, com períodos de chuva fraca a moderada. No interior da Bahia, o tempo segue seco e com temperaturas elevadas. Veja como fica o tempo pelo país.
Região Sul
No Sul, com o avanço das instabilidades para o Sudeste, o tempo volta a ficar firme em boa parte dos estados, com sol entre nuvens. A chuva será rápida e isolada, principalmente nas Serras Gaúcha e Catarinense. Em Porto Alegre, o dia será ensolarado, enquanto Curitiba e Florianópolis poderão registrar chuvas passageiras.
Região Sudeste
As chuvas ganham destaque, especialmente no norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na metade sul do Espírito Santo, onde os acumulados serão mais significativos. Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória podem enfrentar temporais, enquanto a região metropolitana de São Paulo terá sol intercalado com pancadas isoladas.
Região Centro-Oeste
As chuvas persistem em todos os estados, acompanhadas de alertas para temporais com ventos que podem alcançar 90 km/h. Apenas o extremo sul do Mato Grosso do Sul deve ter tempo firme.
Região Nordeste
O sertão segue seco, enquanto chuvas moderadas se concentram no litoral e nas áreas entre Piauí, Maranhão e Bahia. As temperaturas permanecem elevadas, com valores que podem ultrapassar os 40°C em algumas localidades.
Região Norte
O domingo terá chuvas isoladas no Acre, Rondônia e Tocantins. No Amazonas, as precipitações serão pontuais e intercaladas com sol. Já no sul do Pará, a chuva será isolada, enquanto o norte do estado, o Amapá e Roraima terão predomínio de sol.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!