Com exceção ao Centro-Oeste, localidades espalhadas pelas outras quatro regiões do Brasil devem contar com chuva e/ou nebulosidade ao decorrer da sexta-feira (22). É o que informa o boletim da ClimaTempo. No Vale do Rio Doce (MG), por exemplo, o dia deverá contar com “períodos de nebulosidade”. Para Natal (RN), no entanto, a expectativa é para chuvas fracas.
Nebulosidade, chuva e mais: previsão do tempo para sexta-feira (22)
A seguir, confira o resumo da previsão do tempo para cada uma das cinco regiões brasileiras.
- Sul
A passagem de uma frente fria afastada no oceano próximo à costa da região aumenta as condições para chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul. Tempo instável com chuva a qualquer hora, inclusive em Porto Alegre.
Não chove em Santa Catarina e nem no Paraná. No entanto, a nebulosidade aumenta no sul catarinense ao longo do dia.
- Sudeste
O tempo continua firme em todo a região, ainda com alguns períodos de nebulosidade entre o Vale do Rio Doce (MG) e o norte do Espírito Santo. Sem chuva, porém.
O destaque continua sendo o tempo seco e com baixa umidade do ar na faixa de divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Não chove no Rio Janeiro, mas há possibilidade de ventos ao longo do dia no litoral fluminense.
- Centro-Oeste
A região continua sem grandes mudanças significativas. Céu aberto e muito calor em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul.
A umidade relativa do ar continua em declínio nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva.
- Nordeste
Céu nublado e chuva frequente no leste do Pernambuco e de Alagoas nesta sexta-feira.
Chove fraco em Natal (RN) e em Sergipe. Leste e sul da Bahia, com muita nebulosidade e chuva em vários momentos. Demais áreas sem grandes mudanças significativas.
- Norte
As pancadas de chuva acontecem intercalando aberturas de sol na maior parte da região, mas pontualmente com moderada a forte intensidade entre o norte do Amazonas, Roraima e o Amapá.
O tempo continua firme no Acre, em Rondônia, no centro-sul do Pará, no sul do Amazonas e no Tocantins.