Confira como ficam as condições do tempo em todo o Brasil nesta quinta-feira (28).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
- No Rio Grande do Sul, apenas no norte e no noroeste do estado há previsão de chuva, mesmo assim, passageira e de baixíssimo volume acumulado. As pancadas devem acontecer no fim da tarde.
- Todas as demais áreas gaúchas – como a Grande Porto Alegre, Campanha, Fronteira Oeste, litoral e sul – devem ter outro dia de sol e noite sem chuva.
- Em Santa Catarina, a chuva passageira também ocorre na porção oeste.
- Já no Paraná, a região de Curitiba, o litoral e o norte devem registrar chuva de maneira isolada.
Sudeste
- Há previsão de chuva em toda a região. Na capital e no litoral paulista, em todo o Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e na Zona da Mata de Minas Gerais, a chuva acontece a qualquer hora do dia.
- Essas áreas já devem apresentar muita nebulosidade desde a parte da manhã.
- Nas demais áreas de São Paulo e de Minas Gerais, o dia começa com sol, mas pancadas isoladas devem ser intercaladas por momentos de melhora.
Centro-Oeste
- Não chove no sul de Mato Grosso do Sul; a região de Ponta Porã, por exemplo, deve ter sol e poucas nuvens.
- Nas áreas mais centrais e no norte do estado, as pancadas devem começar a partir do período da tarde.
- Em Goiás e Mato Grosso, há muita nebulosidade e chuva forte ao longo de todo o dia.
- A região do Distrito Federal deve receber pancadas isoladas a partir da manhã.
Nordeste
- A zona de convergência intertropical e os ventos vindos do mar devem reforçar as instabilidades na costa norte e na costa leste da região.
- Nessas áreas, a chuva deve começar já pela manhã. Altos volumes são esperados em Aracaju, Recife, João Pessoa, Maceió e Natal.
- No sertão e interior do Piauí e Maranhão, as pancadas podem começar pela manhã, mas intercaladas a períodos de melhora, com possibilidade de aberturas de sol.
- As áreas da Bahia que fazem divisa com o norte de Minas Gerais devem ter chuva passageira.
Norte
- Uma área de baixa pressão sobre Rondônia vai reforçar as instabilidades no estado. Desde o período da manhã deve haver muita nebulosidade, assim como na área central do Amazonas e em Rio Branco (AC), com chance de chuva a qualquer momento do dia.
- Já no Pará, Roraima, Tocantins e Amapá, as pancadas acontecem de maneira isolada no fim do dia. O calor persiste.