Com apoio de
Sul
O frio segue presente durante as primeiras horas do dia, na região, e há condição para geada novamente na serra gaúcha e catarinense. Essa massa de ar frio também é uma massa de ar seco, por isso não há previsão de chuva sobre os três estados.
Sudeste
Áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera provocam pancadas de chuva com trovoadas sobre praticamente todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul e triângulo mineiro, e no Espírito Santo. O dia fica nublado, e a chuva mais forte acontece entre a madrugada e manhã.
Centro-Oeste
Nesta terça-feira, áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam pancadas isoladas de chuva sobre a região sul de Goiás, que acontecem preferencialmente durante a tarde.
Nas demais áreas, o tempo firme predomina, e o sol aparece entre variação de nuvens sobre Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Pancadas moderadas de chuva são esperadas para o litoral entre Alagoas e Sergipe, devido à circulação marítima que sopra contra a costa e potencializa a formação de nuvens carregadas. Nas demais áreas do litoral nordestino, pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas para o final do dia.
O interior segue com tempo seco e quente.
Norte
A terça-feira será marcada ainda por pancadas de chuva sobre o Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, devido à típica combinação entre calor e umidade que favorecem a formação de nuvens carregadas.
Em Rondônia, Tocantins e sul do Pará, uma massa de ar seco garante mais um dia ensolarado e não há previsão de chuva.