Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva não reverte déficit hídrico em lavouras de milho do Centro-Sul

 As lavouras precisam de chuva mais abrangente e duradoura para poder recuperar a umidade do solo, destaca meteorologista 

Ainda falta cair chuva nas áreas produtoras de milho segunda safra do Paraná, Mato Grosso do Sul e áreas do interior de São Paulo.

A frente fria provocou chuvas fortes em áreas do Paraná, com mais de 145 mm em Rio Negro. No município de Jacareí (SP), o volume foi de 130 mm em 24 horas. Já no interior do estado, onde o tempo está seco, o volume das precipitações foi pontual.

“Essa chuva dos últimos dias não vem para ficar, por isso beneficia poucas áreas de milho segunda safra. As lavouras precisam de chuva mais abrangente e duradoura para poder recuperar a umidade do solo, dando mais tranquilidade para os produtores seguirem o plantio”, destaca a meteorologista da Agroclima, Desirée Brandt.

No oeste do Paraná, a previsão do tempo indica para poucas condições de tempo úmido, assim como em Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, o volume não passa de 15 mm nos próximos sete dias, favorecendo a redução na umidade do solo.

Ainda segundo a meteorologia, os próximos dias devem ser mais chuvosos no Norte do país. Além disso, Maranhão, Piauí e Tocantins também têm clima mais úmido. 

No Sul, a chuva segue forte no nordeste gaúcho, leste de Santa Catarina e do Paraná.

 

Sair da versão mobile