Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Veja quais áreas terão chuva significativa nos próximos 10 dias

De acordo com a previsão do tempo, o Sul só deve ter uma folga maior nas precipitações, para avançar com a colheita, a partir do dia 11

A semana termina com uma frente fria na altura do Sudeste. O fenômeno deve reforçar a chuva entre São Paulo e sul de Minas Gerais, mas ainda chove bastante nos três estados do Sul nesta sexta-feira, 5.

“No decorrer dos próximos dias, a chuva deve diminuir no Rio Grande do Sul, mas ainda vai continuar persistente no Paraná, atrapalhando a colheita, assim como em Mato Grosso do Sul”, diz a meteorologista Desirée Brandt, da Somar.

Já neste sábado, 6, o tempo deve ficar mais firme no centro e oeste gaúcho, possibilitando que as temperaturas subam com bastante facilidade. Chuva isolada está prevista na faixa leste do estado e em áreas próximas a Santa Catarina. Em Santa Catarina e no Paraná, especialmente no norte paranaense, o dia será chuvoso.

O Sudeste, por sua vez, terá um sábado e muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. “Precipitação muito bem-vinda no interior de São Paulo, onde a umidade do solo estava baixando”, diz.

Por outro lado, a previsão é de tempo seco no norte de Minas Gerais, Norte do Espírito Santo, Bahia e sul do Rio Grande do Norte. “A temperatura deve subir mais, o que é uma boa notícia. Significa que o sol vai aparecer mais vezes. Teremos janelas de tempo firme para retomada dos trabalhos de campo”, diz.

De 6 a 10 de março, a chuva é de que chova 70 milímetros no norte do Paraná, sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, ainda que de forma mais espaçada em períodos de tempo firme.

Já de 11 a 15, a frente deve se posicionar na costa do Espírito Santo e canalizar um corredor de umidade da Amazônia. Com isso, a tendência é de que a chuva mais significativa se concentre do litoral da região até o Norte, diminuindo no Sul.

Sair da versão mobile