Com apoio de
Sul
A chuva perde intensidade na faixa leste da região Sul. As pancadas vêm durante a tarde, de forma rápida e passageira, entre no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul até o Paraná, ainda com chances de trovoadas mas com menores acumulados.
Apesar de a chuva vir de forma mais isolada, atingindo uma ou outra localidade, pode gerar transtornos pontuais por conta das precipitações dos dias anteriores.
O tempo abre mais na metade sul gaúcha e a temperatura entra em rápida elevação nessa área, apesar dos ventos que sopram moderados.
Sudeste
A chuva persiste em boa parte da região Sudeste. Porém, agora, os acumulados ficam menores em relação aos observados nos dias anteriores e a chuva acontece com mais períodos de melhoria, permitindo que a temperatura suba um pouco mais. Mesmo assim ainda há risco para transtornos em boa parte da região, por conta do solo já encharcado dos dias anteriores.
No litoral do Rio de Janeiro, tem previsão de ventos de 50 km/h. Já em áreas do norte do Espírito Santo e norte de Minas Gerais, a expectativa é de tempo bastante firme e ensolarado.
Centro-Oeste
A chuva perde força no nordeste de Goiás e o tempo fica mais firme nessa área, mas pancadas ainda devem se espalhar pelas demais áreas da região Centro-Oeste.
Não são esperados acumulados expressivos de chuva, mas muita atenção para o risco de temporais, especialmente na parte da tarde. A chuva pode ser pesada inclusive nas capitais Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, além de áreas do sul de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Sem grandes mudanças no tempo na região Nordeste. As chuvas ficam cada vez mais restritas com a intensificação de uma massa de ar mais seco. Se chover, deve ser de forma isolada e passageira no oeste e norte do Maranhão e litoral leste nordestino, mas a chuva vem com baixos acumulados e serve para refrescar o calor. Ventos moderados em todo o litoral norte e leste da região.
O interior nordestino segue com tempo firme por enquanto, o que garante queda na umidade relativa do ar no período da tarde.
Norte
A previsão é de chuva em boa parte da região Norte, com maiores volumes no Amazonas e Roraima, inclusive nas capitais. Deve chover forte em Manaus desde o início da tarde, os acumulados previstos são elevados com potencial para alagamentos e inundações. Essa chuva vem acompanhada por temporais, especialmente no estado de Rondônia, e está associada a instabilidades tropicais. Por outro lado, não chove no leste do Tocantins.