Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FIM DE SEMANA

Chuva volta à região Sudeste; veja a previsão completa

A chuva retorna no final do sábado (8), mas ainda de forma localizada e sem grandes volumes

Confira a previsão do tempo para o fim de semana para todas as regiões do Brasil:

Sábado (8)

Sul

A frente fria segue avançando pelo Sul e mantém o tempo instável e a condição de chuva sobre a maior parte da região. Os maiores acumulados devem ser registrados entre a região metropolitana de Porto Alegre e áreas de Santa Catarina. Por outro lado, atrás da frente fria vem uma massa de ar seco e o tempo firme volta a predominar na fronteira oeste gaúcha.

Sudeste

Com a aproximação de uma frente fria que enfim rompe o bloqueio atmosférico, a chuva volta a acontecer no Sudeste, mas ainda de forma localizada e sem grandes volumes. No final do dia, a chuva pode se espalhar por áreas do estado de São Paulo, principalmente as que fazem divisa com o Paraná, além da faixa leste, mas sem acumulados significativos. A chuva bem isolada pode acontecer também no sul do Rio de Janeiro. Enquanto isso, nas demais áreas da região, o tempo firme predomina.

Centro-Oeste

O tempo firme continua sobre a maior parte do Centro-Oeste por conta da massa de ar seco. A exceção é o centro e sul do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas bem isoladas e mal distribuídas no final do dia devido a aproximação de uma nova frente fria.

Nordeste

O tempo firme predomina na maior parte da região em que a expectativa é de sol e poucas nuvens. Pode chover nas áreas costeiras desde Sergipe até o Maranhão devido as ondas de leste, mas de modo geral, não são esperados grandes volumes.

Norte

O tempo firme se mantém na metade sul da região, enquanto que pancadas rápidas podem ser registradas na porção norte devido as instabilidades tropicais que podem provocar volumes significativos no norte de Roraima e no leste do Amapá.

Domingo (9)

Sul

Com o avanço de uma massa de ar seco e frio, o tempo firme volta a predominar em boa parte da região Sul, mas apesar do predomínio do sol, a temperatura volta a cair de forma significativa especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, não se descartando a ocorrência de geadas pontuais nos pontos mais altos dos dois estados. No planalto do Paraná, o fenômeno pode acontecer, mas de forma muito localizada. Ainda chove na faixa leste e norte paranaense, mas já sem grande intensidade devido ao afastamento da frente fria.

Sudeste

A frente fria avança na altura do Sudeste, mas já começa a ser deslocada para o oceano, o que impede a ocorrência de chuvas em boa parte do estado de Minas Gerais. São esperadas pancadas de chuva em quase todo o estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no extremo sul mineiro, mas vale ressaltar que a chuva será irregular e mal distribuída.

Centro-Oeste

São esperadas pancadas de chuva em boa parte do estado do Mato Grosso do Sul, no entanto, a chuva tende a ser irregular e mal distribuída ao longo do dia devido ao afastamento da frente fria para o oceano. O tempo firme vai predominar no norte do estado, assim como em todo o Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Nordeste

O tempo firme segue na maior parte da região por conta da massa de ar seco. São esperadas pancadas rápidas e isoladas nas áreas costeiras desde Salvador (BA) até o norte do Maranhão devido as ondas de leste.

Norte

Pancadas de chuva podem ser registradas na metade norte da região, mesmo que a chuva seja rápida e intercalada com períodos de melhoria. Não são esperados grandes acumulados. Na porção sul da região Norte, o tempo firme predomina.

_______

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile