MUITA ÁGUA

Chuvas castigam Sul a partir desta sexta; próxima semana pode ter mais de 300 mm em 7 dias

Previsão do Inmet indica volumes de mais de 100 mm de chuva em 24 h neste sábado, especialmente na faixa norte do RS e em pontos do oeste e sul de SC

Mapa de acumulado de chuva previsto em 7 dias até 9h de 2 de novembro. Fonte: Inmet

O tempo volta a ficar fortemente instável em áreas da região Sul nesta sexta-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta vale especialmente para a região do noroeste e norte do Rio Grande do Sul ao oeste e meio-oeste de Santa Catarina. 

Há condições para temporais, acompanhados de rajadas de vento e possível queda de granizo em alguns pontos dessas áreas. Durante os temporais, as rajadas de vento podem superar 90 km/h

Chuva no fim de semana

A forte instabilidade vai se manter no sábado (28), com temporais devendo se espalhar pelas demais áreas de Santa Catarina e do Paraná. A previsão indica grandes volumes de chuva, com totais em 24 h maiores que 100 milímetros (mm), principalmente na faixa norte do Rio Grande do Sul e em pontos do oeste e sul de Santa Catarina . 

No domingo (29), os maiores volumes de chuva ficarão concentrados entre Santa Catarina e Paraná. 

Nos próximos dias, há também condições para temporais em Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Já no início da próxima semana, a tendência é de persistência da atuação de áreas de instabilidade com condições para temporais no Sul. 

Com isso, os acumulados de chuva em sete dias podem superar 300 milímetros em algumas localidades (veja o mapa no alto da página).


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!