Saiba como o clima irá se comportar nesta quarta-feira (15) em todas as regiões do Brasil:
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
A chuva por enquanto não dá trégua no Sul do Brasil e pancadas são esperadas nos três estados nesta quarta-feira devido à influência da frente fria que insiste em não ir embora. Ventos, trovoadas e granizo podem atingir a região, além de volumes expressivos desde a metade norte gaúcha até o norte do Paraná.
Sudeste
Pancadas de chuva podem ser registradas em quase todo o estado de São Paulo, mesmo que de forma rápida, pontual e sem grandes volumes. Já no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a chance de chuva é menor e o tempo completamente seco e muito quente ainda se destaca.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva ainda se espalham por boa parte da região nesta quarta-feira, mas isso de maneira rápida e intercalada com períodos de sol e calor. Volumes elevados e temporais podem atingir o sul e oeste de Mato Grosso do Sul por conta da permanência de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente. No leste de Mato Grosso, no Goiás e no Distrito Federal, tempo firme.
Nordeste
Mais um dia completamente seco e extremamente quente em quase todo o Nordeste devido à presença de uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de instabilidades. Chuvas muito isoladas e rápidas são esperadas no noroeste do Maranhão, mas sem alto volume.
Norte
Pancadas isoladas podem ser registradas no norte do Pará, no Amapá e também em áreas entre Amazonas, Acre e Rondônia devido à instabilidades tropicais, que podem provocar apenas chuvas rápidas e intercaladas com períodos de melhoria. Já na faixa que vai desde Roraima até o Tocantins, o tempo seco e muito quente deve chamar a atenção ao longo do dia.
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva._______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.