Ciclone se vai mas dá origem a frente fria, baixando temperaturas; veja como ficam os próximos dias Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PREVISÃO DO TEMPO

Ciclone se vai mas dá origem a frente fria, baixando temperaturas; veja como ficam os próximos dias

Saiba que condições esperar em áreas do Centro-Sul no período

ventos, frente fria, chuvas, previsão, inmet, previsão do tempo
Foto: Freepik

Um ciclone extratropical na costa da região Sul trouxe chuvas para o litoral, mas manteve o tempo firme e ensolarado no sul do Rio Grande do Sul. As temperaturas continuarão variando, com máximas de 14 °C no território gaúcho por conta de uma frente fria. Já as mínimas podem ficar entre 3 °C e 4 °C na Campanha Gaúcha, e de 5° C a 6 °C no oeste de Santa Catarina e do Paraná, com risco de geada.

De acordo com o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, o ciclone de desloca em direção ao oceano, mas dará origem a uma nova frente fria, que avança para o Sudeste, onde deve chegar nos próximos dias. Áreas mais elevadas da região devem ter mínimas de 10 °C. Ainda no Sudeste, a previsão aponta a quebra de um bloqueio climático que permitirá a chegada de chuvas na próxima semana, principalmente no Espírito Santo, com volumes entre 20 a 40 mm.

O Centro-Oeste continuará enfrentando temperaturas altas, com máximas de 36 °C a 37 °C em Mato Grosso. No entanto, o ar frio que vem de áreas mais ao sul do país “sobe” para Mato Grosso do Sul, fazendo os termômetros registrarem mínimas de até 13 °C. Além disso, uma nova frente fria na sequência pode fazer a temperatura baixar ainda mais no estado, chegando a mínimas de até 5 °C, em áreas de fronteira com a Bolívia e o Paraguai entre o domingo (30) e a segunda-feira (1°).

Müller chama atenção para o fato de que o frio que atinge algumas áreas nos próximos dias não será duradouro. “É um pulso de ar frio. Depois a temperatura já sobe de novo. Algumas madrugadas serão mais geladas em parte do Centro-Sul, com tardes mais agradáveis. Isso segue também no fim de semana, mas nada de frio intenso e duradouro”, afirma o meteorologista.

Sair da versão mobile