O ciclone subtropical que se formou no oceano Atlântico vai continuar causando transtornos no Sul do Brasil nesta sexta-feira (03), de acordo com a previsão.
O alerta é para vendaval com rajadas de até 90 km/h principalmente entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Pancadas de chuva também se espalham pela região com volumes expressivos e potencial para transtornos. Pode chover de 100 a 200 milímetros entre Santa Catarina e o Paraná.
Além dos ventos fortes, trovoadas, raios e queda de granizo também podem marcar o final da semana na região.
Previsão de temporais no Sudeste
No Sudeste, temporais devem atingir São Paulo e Minas Gerais. O maior volume de chuva deve ser registrado no sul de São Paulo, não se descartando o risco para transtornos como erosão do solo e alagamentos.
Frente fria avança pelo Centro-Oeste
A frente fria avança de forma continental nesta sexta-feira e pode gerar pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste, mesmo que sejam rápidas e intercaladas com períodos de melhoria. Volumes mais expressivos podem ser registrados no sul de Mato Grosso do Sul e também no nordeste de Goiás, mas ventos, raios e até eventual queda de granizo, podem ser registrados em toda a região devido a combinação entre calor e umidade.
Novidades no Nordeste
A semana vai terminar com novidades no Nordeste devido à possibilidade de chuvas com o avanço de instabilidades. Pancadas com volumes em torno de 20 milímetros podem ser registradas em grande parte da Bahia, no sul do Piauí e também no sul do Maranhão. Nos demais estados, a condição de chuva ainda é muito pequena.
Região Norte continua com chuvas
A região Norte continua registrando pancadas de chuva mesmo que rápidas. Volumes expressivos em torno de 30 milímetros são esperados entre o Acre e sudoeste do Amazonas, e até mesmo em pontos no sul do Pará e no Tocantins.
Atenção
- Sul: Vendaval com rajadas de até 90 km/h, pancadas de chuva com volumes expressivos e potencial para transtornos.
- Sudeste: Temporais com potencial para transtornos como erosão do solo e alagamentos.
- Centro-Oeste: Pancadas de chuva, ventos, raios e até eventual queda de granizo.
- Nordeste: Pancadas de chuva com volumes em torno de 20 milímetros.
- Norte: Pancadas de chuva com volumes expressivos em torno de 30 milímetros.