Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Cidades do Rio Grande do Sul registram chuvas neste domingo, 26

Segundo a Somar Meteorologia, fazia mais de 19 dias que municípios não registravam precipitações acima de 10 milímetros

soja Piauí chuva
Foto: Pedro Silvestre

As imagens de satélite desta segunda-feira, 27, mostram áreas de instabilidade desde o Norte até o Sul do Brasil e também em parte do Nordeste. Um sistema frontal, em conjunto com áreas de instabilidade, voltou a trazer chuvas para o Rio Grande do Sul nas áreas do oeste gaúcho no decorrer do domingo, 26.

De acordo com a Somar Meterologia, a cidade que mais registrou precipitações no Rio Grande do Sul foi Santiago, com 52 milímeitros segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Isso representa 27% da média. “Fazia 19 dias que não chovia nada acima de 10 melímetros na cidade”, disse a empresa.

O Inmet também observou chuva de 18 milímetros em Quaraí. Houve rajadas de vento de 55 quilômetros por hora em Soledade e em Santa Vitoria do Palmar no domingo. “A pouca chuva que caiu na região central gaúcha (pouco menos de 10 milímetros) ajudou no controle do incêndio de grandes proporções que atinge a cidade de Agudo. Até o momento, o fogo destruiu 180 hectares de área de preservação ambiental permanente”, afirma a Somar em boletim.

Nuvens carregadas também se espalharam entre o Norte e o Nordeste. Choveu forte no início da madrugada em Fortaleza (CE) e também em Porto Velho (RO). Por outro lado, o tempo fica firme e seco desde o Paraná até o sertão nordestino.

No Vale do Paraíba em São Paulo, houve registro de fumaça de queimadas nas primeiras horas da madrugada na região do aeroporto de São José dos Campos.

Sair da versão mobile