Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CLIMA

Com chuva forte, frente fria chega à região Sul

O tempo seco e quente se destaca no Sudeste, inclusive com diminuição da nebulosidade

Saiba como o clima irá se comportar nesta quinta-feira (17) em todas as regiões do Brasil:

Sul

O dia deve começar seco no Sul e o maior destaque será a temperatura elevada da tarde antes da chegada de uma frente fria mais à noite. Aliás, o calor servirá como combustível para os temporais que podem se espalhar pela maior parte do Rio Grande do Sul. Uma chuva que pode ser volumosa no sul do estado e forte em todas as áreas, com ventos, trovoadas, raios e eventual queda de granizo. Por enquanto, o tempo firme se mantém entre o norte do Rio Grande do Sul e os estados de Santa Catarina e Paraná. Ventos em torno de 60 km/h podem ser registrados no território gaúcho.

Sudeste

O tempo seco e quente se destaca no Sudeste, inclusive com diminuição da nebulosidade após o afastamento do jato subtropical.

Centro-Oeste

Tempo firme e quente na região nesta quinta-feira sob efeito de uma massa de ar seco e ventos que sopram de norte empurrados pelo jato de baixos níveis mantendo o calor intenso nos três estados e no Distrito Federal.

seco, tempo, brasil, previsão, falta de chuva
Foto: Pixabay

Nordeste

Tempo firme na maior parte da região, em que a expectativa é de sol e calor. Chuvas isoladas e sem grandes acumulados podem ser registradas na faixa leste desde o sul da Bahia até a Paraíba, mas nada que deva chamar a atenção ao longo do dia.

Norte

O tempo firme se espalha pela maior parte da região Norte, com exceção do noroeste do Amazonas, Roraima e o noroeste do Pará, mas de modo geral, vale ressaltar que nessas áreas a chuva será rápida, isolada e sem grandes acumulados.

___

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile