Sul
As instabilidades seguem bem distribuídas pela região. O sol aparece pouco e a chuva acontece a qualquer momento. Os maiores acumulados são esperados no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
A ventania ainda é intensa, com rajadas de moderada a forte intensidade em toda região, que podem chegar a 80 km/h. Há risco para granizo no centro-norte gaúcho. No norte do Paraná o sol aparece e não há previsão para chuva.
As temperaturas seguem amenas na maior parte da região, com exceção das áreas que fazem divisa com São Paulo, onde a sensação é de calor na parte da tarde.
Sudeste
A quarta-feira será de tempo firme na maior parte da região. Apenas no sul de Minas Gerais, no litoral sul de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro é que ainda tem um pouco de instabilidade e chance para chuva pontual e de fraca intensidade.
Em todas as outras áreas, o sol predomina entre poucas nuvens e não há condições para chover. Será mais um dia de umidade baixa no interior paulista e mineiro.
- Inverno e primavera: confira as tendências do tempo para todo o Brasil
- Saiba mais sobre os efeitos de um possível La Niña neste ano
Centro-Oeste
Mais um dia de tempo seco e com temperaturas elevadas. O sol aparece em todos os estados, entre poucas nuvens, o que favorece o declínio da umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Atenção principalmente a Goiás e Mato Grosso que devem registrar os menores valores de umidade.
Nordeste
Dia de tempo firme em grande parte da região. Apenas nas áreas litorâneas é que há influência dos ventos úmidos do mar e por isso há condições para chuva fraca. O volume não deve ser elevado, mas o solo está encharcado no litoral leste, o que pode causar pontos de deslizamentos, principalmente de Sergipe à Paraíba.
Norte
O ar seco garante o sol e poucas nuvens em Tocantins, no Acre e em Rondônia. Todos os outros estados da região seguem com o tempo instável, com pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer momento e acompanhadas por trovoadas. A sensação de tempo abafado persiste mesmo onde há condições para chuva. Mais uma vez atenção voltada aos estados de Roraima e do Amapá onde a chuva é volumosa.