Sul
No sábado, o sistema de baixa pressão atmosférica avança do Paraguai para a costa do Sul do país e, juntamente com instabilidades em aproximadamente 5 km de altitude, espalham temporais em boa parte da região.
Instabilidade na fronteira oeste e sul do Paraná, Grande Curitiba, litoral paranaense, Santa Catarina e norte e serra gaúcha, com o tempo bastante chuvoso o dia inteiro, com chance de chuva forte que pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento, além de acumulados elevados, de mais de 100 mm, especialmente no leste de Santa Catarina e Paraná e extremo nordeste do Rio Grande do Sul.
O tempo fica instável também no norte do Paraná, noroeste gaúcho, região central e sul do Rio Grande do Sul. Já na fronteira oeste e campanha gaúcha, o tempo fica nublado o dia todo, sem chuva. As temperaturas continuam amenas.
Sudeste
O sistema de baixa pressão avança do Paraguai para a costa do Sul do país e, juntamente com os ventos que sopram do mar contra a costa, mantém bastante nebulosidade em grande parte do estado de São Paulo, sul de Minas, Zona da Mata, Rio de Janeiro e litoral do Espírito Santo, onde ocorrem pancadas de chuva de intensidade fraca à forte ao longo do dia.
No sul paulista e entre o norte fluminense e litoral do Espírito Santo, o tempo fica bem fechado o dia todo, com condição para chuva a qualquer hora do dia. Ressalta-se que as pancadas são fortes ao longo do dia no estado de São Paulo, começando já na noite de sexta, na forma de temporais isolados (com raios, rajadas de vento e acumulados pontualmente elevados), no oeste ao leste do estado de São Paulo, pegando as regiões de Registro, de Itapeva, a metropolitana de São Paulo, a de Sorocaba, Marília e todo o litoral paulista
Nestas mesmas áreas, as temperaturas ficam amenas o dia todo. Enquanto isso, no norte paulista e todo o restante de Minas Gerais, juntamente com o oeste capixaba, o tempo fica firme, sem previsão de chuva.
Centro Oeste
As linhas de instabilidade continuam concentradas apenas no sul do Estado do Mato Grosso do Sul. Essas precipitações não tendem a vir de maneira forte e nem mesmo com acumulados elevados. Com relação às temperaturas, o calor continuará predominando em todo o território.
Nordeste
As linhas de instabilidade continuam atuando principalmente nas faixas litorâneas dos estados da região Nordeste do Brasil. Essas precipitações virão acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. Por enquanto, não são esperados momentos de tempestade severa, mas sim de acumulados elevados, em especial entre Alagoas e Pernambuco. Além disso, com relação às temperaturas, a sensação de abafado persiste no litoral e o calor intenso no interior.
Para os próximos dias, as precipitações continuarão concentradas no litoral nordestino, enquanto o interior, o tempo seco e calor predominam de maneira intermitente. Atenção entre domingo e segunda-feira para as chuvas volumosas entre Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
Norte
No sábado, poucas coisas mudam nas condições meteorológicas, ou seja, pancadas de chuva isoladas continuarão ocorrendo em forma de pancadas isoladas. A sensação de abafado persiste.
A tendência é que nos próximos dias, as chuvas continuem espalhadas em forma de pancadas isoladas, seguidas por raios e vento.