Como não acontecia há muitas semanas, teremos nos próximos dias condição de chuva em quase todo o Centro-Oeste, região Norte, norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Há, inclusive, previsão de tempestades para o oeste paulista, norte paranaense e Mato Grosso do Sul.
O risco de granizo fica para as lavouras de milho, tabaco e feijão em Santa Catarina e sudeste do Paraná. Até o dia 26 de maio, são esperados 30 milímetros de chuva no Rio Grande do Sul, leste de São Paulo, sul de Minas e Rondônia. Em menor quantidade, a chuva cai em todo o resto da região Sul, oeste paulista, Mato Grosso do Sul, metade oeste de Mato Grosso e sul de Goiás.
De 27 a 31 de maio, a chuva de 30 milímetros se concentra no Paraná, parte de São Paulo e sul de Minas Gerais. De 1 a 5 de junho, a chuva volta a se concentrar mais na região Norte, enquanto, no Sul, os maiores acumulados são de 15 milímetros no Rio Grande do Sul.
Nos próximos dias, a onda de frio avança e a temperatura deve chegar à casa dos 3°C em Santa Catarina e no Paraná entre os dias 22 e 26 de maio. Temperaturas mínimas abaixo dos 10 °C ocorrem em toda a região Sul, parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Na segunda, 24, pode haver geada nos três estados do Sul.