Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CLIMA NO BRASIL

Dia será marcado por pancadas de chuva de moderada a forte intensidade

Tempestades que estavam em Santa Catarina passam a afetar, também, o Paraná. Precipitações mantém áreas da Bahia em atenção

Região sul do Brasil deve sofrer com tempestades
Foto: Pixabay

O tempo típico de verão não dá trégua: pancadas de chuva e calorão. A diferença é que as condições climáticas têm estado mais intensas neste janeiro de 2025. Confira:

Sul

A chuva continua em forma de pancadas e pode vir com força no Paraná. Chove de maneira mais irregular no centro-norte de Santa Catarina e o tempo fica firme no litoral do estado. Dia de sol, temperaturas em elevação à tarde no Rio Grande do Sul e pancadas mais isoladas no sul, litoral e na Serra gaúcha.

Sudeste

Dia abafado, mais instável ainda em grande parte do Sudeste. Haverá variação de nuvens em São Paulo e pancadas de moderada a forte intensidade; divisa com o Paraná tem risco de temporais. Chove à tarde com raios no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Tempo firme em parte do Espírito Santo e pouca chuva no leste e norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Dia de sol e calor no Distrito Federal e temperaturas em elevação em Goiás e Mato Grosso. Contudo, há condições de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com risco de raios nessas áreas. Chove a qualquer momento no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul; a chuva no norte do estado cai em forma de pancadas.

Nordeste

Muita umidade estimulando nuvens carregadas sobre Maranhão e Piauí. Pancadas a qualquer momento do dia com chance de temporais isolados nesses estados. Chove com moderada a forte intensidade na costa leste da Região. Boa parte do oeste e norte da Bahia voltam a ficar em atenção.

Norte

Calorão e tempo firme em Roraima. Pancadas de chuva a qualquer hora no Amazonas, em Rondônia, no Pará e norte do Tocantins com risco alto de temporal. Pode chover forte no leste do Acre. Perigo de chuva volumosa no Amapá devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Sair da versão mobile