DOMINGÃO QUENTE!

Domingo será de calor com termômetros acima dos 30 graus

Segundo final de semana de fevereiro segue com temperaturas altas em todo o país; confira como será o dia na sua região

onda de calor
Foto: Pixabay

De acordo com o instituto Climatempo, o calor será predominante neste domingo (9). Veja os detalhes da previsão do tempo nas cinco regiões brasileiras:

Região Sul

No domingo, as instabilidades se afastam um pouco da Região Sul do Brasil. A previsão é de chuva passageira, bem rápida, sem altos volumes, entre o norte gaúcho, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. Não há previsão de chuva em Porto Alegre e em grande parte do estado do gaúcho. As temperaturas continuam em elevação.

Região Sudeste

Pouca chuva prevista na Região Sudeste neste domingo. As pancadas acontecem na região centro-sul de Minas Gerais, oeste e norte paulista. É uma chuva rápida, sem previsão para altos volumes. Nas capitais, a previsão é de pancadas à tarde, tempo abafado e temperaturas acima dos 32 graus.

Região Centro-Oeste

Os maiores volumes de chuva se concentram sobre Mato Grosso neste domingo. O calor e a alta umidade formam pancadas de chuva principalmente à tarde, e temporais não são descartados na região metropolitana de Cuiabá. Entre o leste de Mato Grosso, Goiás, e norte de Mato Grosso do Sul, a chuva acontece de forma passageira e rápida, sem previsão para altos volumes. Não chove na capital federal.

Região Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical, o calor, a umidade e a circulação de ventos continuam formando nuvens bem carregadas no Maranhão e entre as capitais Natal e Salvador. Também pode chover forte no norte do Piauí e no litoral do Ceará. É uma chuva que acontece a qualquer momento do dia, mas mesmo assim as temperaturas são altas e a sensação será de tempo abafado. Tempo ensolarado no sertão.

Região Norte

Chove neste domingo em todos os estados da Região Norte. É uma chuva associada ao calor, umidade e também à Zona de Convergência Intertropical. Chove a qualquer momento do dia, com risco para temporais em todas as capitais. Os maiores volumes de chuva devem cair sobre Belém e Macapá.