Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Fim de semana: região Sul pode receber novos temporais no domingo

O sábado também promete ser chuvoso para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. Confira também a previsão para outros estados!

A sexta-feira será de trégua das chuvas para a região Sul. Só que isso não deve durar muito, já que no sábado volta a chover nos três estados. Só que a preocupação dos produtores deve ser com o domingo quando são esperados novos temporais, principalmente no Rio Grande do Sul. O restante do país terá tempo firme e seco no fim de semana.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O tempo seco se confirmou na região Sul nesta sexta-feira, 10. Nenhum dos estados deve registrar chuvas.

Mas a trégua dura pouco e no sábado as chuvas voltam a afetar os três estados. O Paraná deve ter garoas pontuais na parte leste do estado, próximo a Irati. O mesmo está previsto para Santa Catarina. Já o Rio Grande do Sul terá chuvas em todo o estado, com os maiores acumulados previstos para acontecer próximo a Teotônia, com no máximo 10 mm.

No domingo as chuvas leves podem se tornar verdadeiros temporais, principalmente na parte leste e central do Rio Grande do Sul, com acumulados superiores a 100 mm em alguns municípios. Em Santa Catarina também chove em todo o estado mas com acumulados bem inferiores ao estado vizinho. Já no Paraná há chance de garoas na parte sul do estado.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para o Sudeste nesta sexta-feira, 10.

No sábado nada muda e a região deve seguir com tempo firme e seco. As temperaturas seguem amenas pela manhã e voltam a subir no período da tarde

Nada muda no domingo também e o tempo seco deve persistir tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais. Ocorre também aumento de nebulosidade no oeste do estado de São Paulo, por conta da presença de instabilidades nos níveis mais altos da atmosfera, mas sem chance de chuva. Rajadas de vento de mais de 50 km/h são esperadas para o leste paulista e sul e oeste mineiro.

CENTRO-OESTE

Não há previsão de chuvas para os estados do Centro-Oeste nesta sexta-feira.

No sábado nada muda e os estados da região central do país seguem com tempo seco. Com isso ficará baixa umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

O domingo será mais um dia de céu aberto e tempo seco para os estados do Centro-Oeste. Com o tempo quente e seco predominando, as condições ficam favoráveis para o aumento no número de queimadas por toda a região.

NORDESTE

A parte central da Bahia, próximo a Jacobina tem chance de receber chuvas nesta sexta-feira. O restante do estado, incluindo o oeste, segue com tempo seco. Já no Maranhão e no Piauí há chance de algumas garoas leves e rápidas na parte norte dos estados.

No sábado o tempo volta a ficar seco em todo o estado da Bahia. Enquanto no Maranhão e Piauí são esperadas algumas chuvas na parte norte dos estados, próximo a Bacabal (MA) e Esperantina (PI).

No domingo nada muda e a Bahia segue com tempo seco, assim como o Piauí. Apenas no noroeste do Maranhão há chance para garoas.

NORTE

A combinação de calor e umidade e também pela atuação de instabilidades tropicais, chuva segue ocorrendo entre o oeste e norte da região. Mas essa chuva ocorre na forma de pancadas isoladas em algumas áreas e chuva mais forte entre o norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará. Tempo firme segue predominando entre o sul do Amazonas, metade sul do Pará, Tocantins e Rondônia.

No sábado sem condições de chuva entre o Acre, Rondônia, metade sul do Amazonas e do Pará, além do Tocantins. Almas-TO já conta com quase 50 dias sem registro de chuva. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar entre Rondônia e o Tocantins. Chuva segue ocorrendo entre o norte da região.

No domingo, nada muda nas condições de tempo na região Norte do Brasil. A chuva se concentra
somente nas extremidades oeste e norte da região, enquanto em áreas do Brasil Central, uma massa
de ar seco e quente predomina.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile