Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Fim de semana terá chuva com risco para formação de geada

Segundo a previsão do tempo, pode chover na maioria das regiões brasileiras. No entanto, as precipitações devem acontecer de forma localizada

Previsão do tempo para o sábado, 11

Sul

De acordo com a previsão do tempo, existe chance para a formação de geada na região central de Santa Catarina, e na serra gaúcha e catarinense, devido à persistência de uma massa de ar frio e seco. O tempo firme passa a predominar em praticamente toda a região, e chove rápido somente no norte do Paraná, devido à instabilidades no alto da atmosfera.

Sudeste

Áreas de instabilidade ainda provocam chuva em São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, mas de forma mais
localizada. O sol pouco aparece no leste paulista e no território fluminense. A previsão do tempo chama a atenção na serra do Rio de Janeiro e Zona da Mata em Minas, onde a chuva ocorre com forte intensidade.

Centro-Oeste

No sábado, há previsão de chuva fraca sobre o norte de Mato Grosso e sul de Mato Grosso do Sul, devido à instabilidades que atuam no alto da atmosfera. Nas demais áreas da região e também em Campo Grande, o tempo firme predomina.

Nordeste

Segundo a previsão do tempo, a circulação marítima favorece a formação de nuvens carregadas e chuva passageira no litoral de Alagoas e Ceará neste sábado, enquanto as demais áreas do Nordeste permanecem com tempo firme.

Norte

Segue chovendo sobre grande parte da região Norte, especialmente durante a tarde. Em Manaus (AM), a chuva acontece a qualquer momento, acompanhada por raios. No norte do Pará, Tocantins e Amapá, o tempo firme predomina.

Previsão do tempo para o domingo, 12

Sul

No domingo as temperaturas sobem, e por isso não há previsão de geada. O sol predomina entre poucas nuvens no Sul, e chove de forma isolada – mas com trovoadas – somente em áreas da região central, Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha, devido a um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai.

Sudeste

Uma nova massa de ar seco volta a predominar sobre grande parte do Sudeste, e o sol aparece entre poucas nuvens ao longo do dia. As temperaturas entram em elevação. Áreas de instabilidade combinadas à topografia local provocam chuva rápida e isolada somente na Zona da Mata de MG, Grande Belo Horizonte, Vale do Paraíba, em todo o estado do Rio de Janeiro e litoral do Espírito Santo.

Centro-Oeste

Há previsão de chuva localizada entre o noroeste e região central de Mato Grosso, por conta de instabilidades que atuam no alto da atmosfera. Nas demais áreas da região o tempo firme predomina.

Nordeste

A chuva segue de forma rápida e pouco volumosa desde o litoral da Bahia até o Ceará, e pancadas de chuva com trovoadas são esperadas na região norte do Maranhão. As demais áreas permanecem com tempo firme.

Norte

O tempo instável ainda predomina, e em Rondônia, Acre e Amazonas a chuva acontece ao longo de todo o dia. No Amapá e sudeste do Pará, o tempo firme predomina.

Sair da versão mobile