O segundo sábado de 2025 começa com tempo instável em grande parte do Brasil. Áreas de instabilidade provocadas pelo calor e pela alta umidade causarão chuvas, principalmente à tarde, em diversas regiões. O sol predominará no centro-sul do Rio Grande do Sul e em Roraima. Confira a previsão detalhada de acordo com a Climatempo:
Sul
Uma mudança na circulação dos ventos, aliada às altas temperaturas, favorece o retorno de temporais no norte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no interior do Paraná. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com possibilidade de temporais localizados. O tempo firme prevalece apenas no centro-sul do Rio Grande do Sul.
Sudeste
Chove em quase toda a região. O maior risco de chuva forte concentra-se no norte do Espírito Santo e em Minas Gerais. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as pancadas de verão podem ocorrer com intensidade moderada a forte de forma localizada. O tempo segue abafado.
Centro-Oeste
A circulação dos ventos traz mais umidade para Mato Grosso do Sul, onde a chuva retorna em forma de pancadas moderadas a fortes. No norte de Goiás e em Mato Grosso, há risco de temporais.
Nordeste
A região enfrenta risco de chuva em várias áreas. Pancadas de moderada a forte intensidade devem ocorrer no litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Há alta probabilidade de temporais na Bahia, Maranhão, Piauí e no sul do Ceará.
Norte
O tempo permanece firme na maior parte de Roraima, enquanto a chuva forte diminui no norte do Amazonas e no noroeste do Pará. Pancadas moderadas a fortes são esperadas no Acre e no Tocantins. O Amapá, influenciado pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), enfrenta risco elevado de temporais.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!