De fato a climatologia mudou pouco nesta semana. Alguns estados não viram uma gota sequer de água nesta semana e o fim de semana não mudará isso. Já o Nordeste segue regado de boas instabilidades, mas até por lá o tempo seco pode voltar a dar as caras no domingo.
Sul
Na sexta-feira o tempo seguirá firme e seco em todo o Sul do país. As temperaturas seguem baixas e algumas áreas podem registrar geadas.
No sábado nada muda e o tempo firme permanece atuando sobre toda a região.
No domingo o tempo seco prevalece em toda a região Sul do país. Com pequena chance de garoas leves no norte gaúcho.
Sudeste
Na sexta-feira o tempo seco deve afetar todo o estado de São Paulo e boa parte de Minas Gerais. Chuvas mesmo só na parte leste e nordeste mineira.
No sábado nada muda para São Paulo e o tempo firme segue predominando. Já em Minas Gerais a chance de chuvas desde o centro até o norte do estado.
No domingo as chuvas diminuem ainda mais em Minas Gerais e agora só estão previstas instabilidades pontuais no leste do estado. Em São Paulo o tempo segue seco.
Centro-Oeste
Na sexta-feira o tempo deve ficar seco em Mato Grosso do Sul e quase todo Mato Grosso e Goiás. Neste dois estados há chance de instabilidades na parte norte.
No sábado quase nada muda e as instabilidades seguem atuando apenas na parte norte de Mato Grosso e Goiás.
No domingo as instabilidades avançam um pouco mais sobre Mato Grosso, mas os acumulados devem ser muito baixos. Em Goiás o tempo seca de vez, assim como Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Na sexta ainda chove no oeste da Bahia, com chance de acumulados mais significativos próximo a Barreiras e Barra. Também deve chover no Sul do Piauí, com acumulados grandes e em todo Maranhão, sendo que no Sul há chance para temporais.
No sábado ainda chove nos três estados mas com menos acumulados. A parte norte do Piauí e Maranhão devem ter tempo seco.
No domingo o tempo deve ficar firme e seco nos três estados.
Norte
Na sexta deve ter chuvas significativas nas áreas de soja de Tocantins e parte do Pará. Em Rondônia o tempo seco prevalece.
No sábado há chance para chuvas generalizadas em Tocantins e Pará, mas com menos acumulados. E há chance de chuvas em Rondônia.
No domingo quase nada muda e as instabilidades seguem afetando parte do Pará e Tocantins. Enquanto Rondônia volta a ter chuvas melhores.