ATENÇÃO

Formação de ciclone espalha temporais pela região Sul

Volumes expressivos podem ser registrados nos três estados, mas ainda de maneira mal distribuída e pontual

Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (25) em todas as regiões do Brasil:

Sul

Temporais se espalham pelo Sul do Brasil devido à formação de um ciclone na costa e o avanço da frente fria pela região ao longo do dia. Volumes expressivos podem ser registrados nos três estados, mas ainda de maneira mal distribuída e pontual. Ventos, raios e queda de granizo podem ser registrados também. Destaque ainda para o calor intenso no Paraná.

Sudeste

Pancadas isoladas são esperadas apenas em São Paulo, nas áreas mais próximas ao Paraná devido a aproximação de instabilidades associadas ao avanço de uma frente fria. Por enquanto, o tempo continua completamente seco e muito quente na maior parte da região. De modo geral, o calorão persiste.

Centro-Oeste

Pancadas isoladas e sem volumes expressivos podem ser registradas em boa parte do estado de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso devido à aproximação de instabilidades pelo interior do continente, as quais estão associadas a um sistema frontal. Nas demais áreas da região, o tempo continua completamente seco. De modo geral, o calorão persiste.

Nordeste

Pouca coisa muda e pancadas isoladas são esperadas apenas nas áreas mais próximas ao litoral no leste nordestino. Na maior parte da região, o tempo continua completamente seco e muito quente com temperaturas beirando os 40 °C de tarde.

Norte

Pancadas isoladas são esperadas na metade oeste da região, principalmente no estado de Rondônia, onde são esperados volumes significativos por conta da aproximação de instabilidades associadas ao avanço de um sistema frontal no interior do continente. No Pará, no Tocantins e no sul do Amapá, tempo completamente seco e muito quente.

_______

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.