A frente fria que avançou da Argentina vai continuar se deslocando em alto mar, da região Sul em direção ao Sudeste, nesta quinta-feira (11).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
A alta pressão que vem na retaguarda do sistema traz ar frio que vai deixar as temperaturas mais amenas, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
A infiltração marítima, após a passagem da frente fria, e a atuação de outros eventos meteorológicos deixam o tempo mais fechado na região nos próximos dias. O tempo se torna mais instável e úmido. Isso mantêm a sensação de frio em algumas áreas, em especial nos pontos mais altos de serra da região.
Nesta quinta (11), o tempo fica nublado com risco de temporais no litoral norte, na região serrana e no extremo norte do Rio Grande do Sul. A umidade também aumenta no oeste e sul catarinenses, com chuva persistente.
O Paraná termina a semana com pancadas irregulares e mal distribuídas, tanto na quinta, quanto na sexta-feira (12) na maioria das áreas. A umidade se espalha no estado no domingo (14), com chance de chuva a qualquer momento.
Os próximos dias serão de alerta para boa parte da região, por conta da persistência da chuva, que em alguns momentos pode acarretar volumes mais elevados.
Mar agitado no Sul
Os ventos ganham mais intensidade no litoral da região Sul entre a sexta-feira e o sábado (13). Os impactos serão maiores no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com ondas em torno de 2,5 a 3 metros de altura.